Categorias

Posts Destaques

02 junho, 2015

Aconselhamento: Amor ao próximo. (Nem tão próximo)

Hoje eu vim aqui falar sobre a mais "difícil" tarefa para nós cristãos. Amar ao nosso próximo, como a nós mesmos. (Mateus 22:39)  É tão simples você amar a sua família, os seus amigos e pessoas com quem você convive no seu dia a dia. Seja no colégio, na igreja, no trabalho ou em qualquer outro lugar que você frequente. Afinal, você tem todos os motivos para amá-la.  




Eu quero lembrar, que todos os dias passamos por pessoas famintas, que estão com frio e desabrigadas. Em alguns casos até possuem família, mas o vício as prende de uma forma que só Deus pode libertar.  Elas tem fome de palavra, é claro. A alma carece, mas o corpo também, e algumas pessoas não entendem isso. É nosso dever ir pelo mundo e pregar o evangelho a toda criatura! (Marcos  16:15) Mas faz algum sentido falar de Jesus ir embora e deixá-lo perecer com fome e frio? Que amor seria este sendo pregado? Não teria sentido algum! Quero dizer, que nós devemos amar e ter misericórdia. Pare pra pensar: 
° O almoço atrasou uns minutos e você está sem o café da manhã, sua barriga começa a roncar e doer. Agora imagine o quanto dói passar dias e dias sem nada no estômago e chegar ao ponto de revirar os lixos para saciar a sua fome?
° Você foi trabalhar e esqueceu o agasalho, portanto vai passar o dia fora e esta tremendo, sua pele arde e seus dentes então batendo um no outro. Mas quando você chega em casa se enrola nas cobertas, porque ás vezes uma é pouco pra te aquecer. Então imagine passar noites nas ruas, na chuva, com frio ... E você ás vezes passa de largo na rua, murmura, xinga e critica. Onde está a misericórdia e o amor? Não quero dizer que você deve sair pela rua e levar todos para sua casa, mas você pode fazer a sua parte. Não lhe custa nada, separar uns agasalhos, alguma coberta que você nem usa, separar um pratinho de comida do seu almoço ou jantar e dividir com alguém. A fé sem obras é morta! (Tiago 2:20) Comece a analisar as situações de uma forma diferente! Pra que nunca a sua consciência venha pesar ao ler esta passagem: ° Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.(Mateus 25:42-45)
Não é fácil dar o primeiro passo, mas peça a Deus que lhe capacite. E verás a recompensa está logo no primeiro segundo, quando seu coração se encher de alegria fazendo outro sorrir! Melhor, fazendo o dia de alguém feliz! Portanto, ame o teu próximo que nem é tão próximo assim.

Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. 1 João 4:7-8




2 comentários:

  1. Verdade. O pecado que nós mais cometemos (minha opinião) é o da omissão :(

    ResponderExcluir