Categorias

Posts Destaques

26 junho, 2015

Aconselhamento: Julgando a mim mesmo

O versículo examine-se pois o homem a si mesmo não vale apenas para os cultos de Santa Ceia, e sim todos os dias. Afinal, não vamos fazer uma análise nas nossas vidas mensalmente né?! Fique em frente ao espelho em silêncio por alguns segundos,  feche seus olhos,  comece a analisar  sua vida e reflita. Responda para você mesmo!


Quem eu sou quando ninguém está por perto?
O eu faço quando ninguém está me olhando?
O que eu sou fora e dentro da igreja?
O que eu assisto?
O que eu falo?
O que tenho feito de errado?
Como eu me comporto na escola/trabalho/igreja/casa?
O que eu sou perto dos meus amigos?
Eu dou um bom testemunho?
O que faço para agradar a Deus?


Pense um pouquinho e veja quais são as áreas da sua vida que você precisa dar uma “ajeitadinha”. Ninguém é melhor que ninguém, a única diferença é que nós cristãos andamos na contramão desse mundo e lutamos pela santidade dia após dia. Infelizmente as pessoas acham que basta colocar uma bíblia em baixo do braço e ir a igreja que está tudo bem, mas não. Mostrar santidade dentro da casa do Senhor é muito simples, você precisa resplandecer isso onde estiver. Eu não vou dizer o que deve ou não fazer, você vai. Sabe o que é certo e errado! Igreja não salva ninguém, lá nós nos reunimos para orar, buscar a Deus e estar em comunhão com os irmãos. Além do mais, a igreja somos nós, somos a noiva do Cordeiro que aguardamos a sua chegada. Procure mudar para melhor, pois nunca seremos tão "perfeitos" que não possamos melhorar.




2 comentários:

  1. Isso mesmo Gabriele. E todos precisamos melhorar, tanto o que acabou de se converter ,quanto quem tem anos. Sempre temos que ir nos aperfeiçoando e metidando na Palavra para ver aonde estamos errando e o que podemos fazer para melhorar como cristãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que melhorar diariamente, nunca alcançaremos a perfeição...

      Excluir