Categorias

Posts Destaques

16 junho, 2015

Aconselhamento: Libere o Perdão!


Se as pessoas soubessem o poder que o perdão tem e o quanto isso agrada a Deus.  Sem contar que se não perdoarmos o Senhor não nos perdoará. (Marcos 11:26) E aí, quer mais motivos!? Existem situações que parecem imperdoáveis, mas é tudo uma questão de tempo!



Não ache que por não conhecer os devidos fins não tenho o direito de lhe dizer o que fazer. Só eu sei o que tive de perdoar por amor a Cristo, e isso só me aproximou cada vez mais dEle. Nós, seres humanos somos falhos! Se alguém foi injusto ou lhe magoou, perdoe! Existem feridas no coração que parecem não cicatrizar e machucam toda vez que você lembra mas não vale a pena manter em nossos corações ódio, amargura ou rancor. Faça a sua parte, e ore pra que Deus lhe ajude. Me lembro bem de uma certa vez que disse ter "perdoado" alguém e orava para que Deus fizesse sua justiça e a castigasse (risos). Eu não me conformava com a situação, mas o Senhor foi  moldando, me ensinado a amar  e a ter misericórdia. Não vai ser fácil, mas o Pai te ajuda! Quando essa ferida voltar a doer, lembre que Deus sabe de todas as coisas. Se a diversidade for muito recente, não comente a respeito. Somente ore e espere! E um determinado tempo depois você pode rir disso ou ver como Deus lhe transformou!  Eu sei que é difícil, houve situações em minha vida em que achei que jamais pudesse esquecer, mas olha eu aqui falando pra você que é possível amar e perdoar quem nós achamos que "não merece". Já imaginou se Deus pensasse que nós não  merecemos o seu perdão? O que seria de nós sem a misericórdia do Senhor? E não devemos perdoar somente uma, duas ou dez vezes. Mas quatrocentos e noventa vezes ao dia! (Mateus 18:21-22) Abra seu coração, perdoa o que puder ser perdoado. Esquece o que não tiver perdão.


Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.  Colossenses 3:13







2 comentários:

  1. Deus é perfeito e nos perdoa ,por que nós que somos imperfeitos ,sempre erramos e chateamos os outros temos essa resistência para perdoar né ? Deve ser por causa do orgulho.

    Temos que saber relevar certas coisas,não deixar que entre no coração para não nos magoarmos ,já se for algo bem grave ,fica dificil mas mesmo assim podemos decidir perdoar. E dizem que quando oramos por alguém passamos ama la ,então essa é uma ótima ferramenta para nos livrarmos de todo rancor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui uma pessoa extremamente orgulhosa e tinha dificuldade em perdoar, sofri por isso. A mágoa corrói ... Graças a Deus o Senhor me mudou, e muito! Hoje sou completamente diferente...

      Excluir