Categorias

Posts Destaques

03 junho, 2015

Vida Cristã: Orar = Conversar


É tão bom passar horas e horas conversando e rindo com seu melhor amigo(a), não é mesmo? Nada melhor do que ver o como ele(a) te observa, ouve e aconselha enquanto você desabafa e chora, né?! É tão bom ~ ás vezes, nem tão bom assim ~ ouvir os conselhos sábios da sua mãe, que quer o melhor pra você! É tão bom ouvir os sermões do seu pastor que edificam a sua fé! Mas porque é tão difícil orar?



Nesse momento você deve estar pensando que existe uma enorme diferença.  Mas não há, e você deve entender que orar é o mesmo que conversar, até porque devemos orar sem cessar. (1 Tessalonicenses 5:17) Não temos como passar o dia de joelhos dobrados, mas podemos passar o dia conversando com Deus. Conte pra ele como foi seu dia, explique como você está se sentindo, descreva sua limitações, reconheça suas falhas, desabafe sobre seus sentimentos e diga o quanto o ama. Ele quer te ouvir! Quando eu finalmente aprendi isso passei a orar de uma outra forma, percebi o quanto é gostoso conversar com Deus e como é bom se prostrar diante da presença dEle. Converse com Deus enquanto você lava a louça, louve enquanto você limpa a casa e esteja ligado com Deus no seu trabalho. Portanto, converse mais com Deus. Não busque a Deus até Ele ouvir sua voz, busque até você ouvir a voz de Deus! 

E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão". 
Mateus 21:22




2 comentários:

  1. Verdade Gabriele. Inclusive já li um livro sobre isso ,Antes de dizer Amém,do Max Lucado. Ele fala sobre conversarmos com Deus,como nosso pai mesmo. Há muitas pessoas que dizem não sabee orar,por que ainda não entenderam o que ela realmente é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber, será o próximo livro que vou comprar! rsrs

      Excluir