Categorias

Posts Destaques

30 julho, 2015

Aconselhamento: Dependência

Quando vamos há algum lugar, pedimos permissão aos nossos pais/responsável. Assim como, pedimos à eles tudo aquilo que precisamos desde as coisas mais simples como as de maior valor . Afinal, é nossa única alternativa! 

Com isso concluímos que precisamos e dependemos literalmente deles para viver, pois dali vem o nosso sustento, conforto, roupas, sapatos, etc. Nós, filhos do Altíssimo declaramos ser dependentes de Cristo, mas não o deixamos como o nosso provedor. Ou seja, não pedimos que Ele providencie as coisas. É claro que chega um época em que nos tornamos independentes, mas jamais deixe que isso aconteça na sua vida espiritual sendo um filho rebelde que faz tudo sozinho. Você tem sonhos e objetivos? Ótimo, agora entregue-os nas mãos de Deus. Peça para Ele tudo aquilo que você precisa, Ele é o seu Pai, e você o filho dEle. Você já depende da misericórdia dele, isso é fato. Pois não cai uma folha seca sem sua permissão , ou seja, estar vivo é permissão dele, a questão é reconhecer isso. Não faça nada na sua vida sem a sua direção mas deixe Deus na frente de absolutamente tudo. Se der  certo amém, se não, amém também e em tudo dai graças ao Senhor. Dependa da presença dEle na sua vida, não aceite estar longe dessa comunhão. Da mesma forma que sentimos saudades das pessoas que amamos e queremos mantê-los perto, é preciso ser com o Senhor. Não aceite ficar longe, mas busque por sua presença diariamente e não importa o quanto, isso tem de ser pouco. Não tome decisões precipitadas que lhe causarão problemas futuramente. Da mesma forma que seus pais querem o melhor pra sua vida, assim é Deus, e olha que esse amor é imensurável e sem comparação. Não seja impaciente, espere em Deus. Não faça nada sem a sua direção e reconheça que não é NADA sem Ele.




2 comentários:

  1. Deus lê muito além de nós, temos que ter sempre isso em mente e colocar tudo em suas santas mãos e confiar , muitas das vezes queremos tomar a frente da situação e acabamos nos dando mal e tendo que sofrer as consequências das escolhas que fizemos , tudo por que não consultamos a Deus ou não tivemos a resposta imediata . Quando Deus está em silêncio sobre algo que perguntamos, devemos ficar parados, assim como ficamos quando o sinal está fechado, é melhor esperar um pouco do que avançar sem o sinal verde de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Durante a prova o professor fica em silêncio... precisamos compreender isso ^-^

      Excluir