Categorias

Posts Destaques

07 julho, 2015

Aconselhamento: Não aceite migalhas!

Não aceite as migalhas que o inimigo lhe oferece, Deus tem um banquete para você. Resista as tentações desse mundo e se alguém insistir, negue outra vez. Resista ao diabo e ele fugirá de vós (Tiago 4:7). Assim como a serpente induziu  Eva a pecar com aquela “proposta aparentemente irrecusável” irá tentar você. Valeu a pena Eva ter pecado? Sabem o que lhe aconteceu logo após ter desobedecido a voz de Deus. Então me diga se vale a pena trocar a maravilhosa presença de Deus pelos prazeres desse mundo? Não! E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. (1 João 2:17)


Não continue O afastando de você, pois cada vez em  que diz sim para o mundo, diz não para o Senhor. Um abismo leva ao outro! Não tenha um pecado de estimação, com quem convive diariamente. Ele não te machuca, muito pelo contrário,  faz muito bem para o corpo e para nossa natureza pecaminosa, mas faz mal para a nossa alma. Aquilo que você alimentar mais, terá domínio sobre você. Alimente seu espírito e estará em comunhão com o Senhor. Alimente a sua carne e estará cada vez mais distante do Senhor. É simples, existem dois caminhos. Temos o livre arbítrio para escolher a qual queremos seguir. Qual vale mais a pena? Da mesma forma que as pessoas nos entristecem, entristecemos o Espírito Santo de Deus. Então o afastamos de nós, pois Ele é sensível. Por favor, não afaste o Espírito Santo de você! Nada nesse mundo vale a pena, tudo aqui é passageiro. Quanto mais nos afastamos de Deus, mas difícil é para nos reaproximarmos dEle. É questão de lógica, quanto mais longe mais difícil alcançar.  Sei que não é fácil, o inimigo nos oferece manjares todos os dias, mas não se contamine. Escolha de alimentar da palavra de Deus para não pecar contra Ele. Busque forças e se lhe parecer difícil, faça como José, fuja. Ele reconheceu suas limitações, correu e não pecou. Diante de sua fidelidade, Deus o tornou governador de todo o Egito. Quer ser abençoado? Seja obediente!

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.1 João 2:15-16


2 comentários:

  1. Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição
    As vezes por tolice acabamos optando pela maldição ! Amei seu texto , é isso mesmo.
    Tudo o que o mundo, o inimigo pode oferecer são apenas migalhas. Não vale a pena trocar o melhor pelo pior

    ResponderExcluir