Categorias

Posts Destaques

20 agosto, 2015

Aconselhamento: Eu faço a diferença?

Você já se perguntou o que as pessoas pensam ao seu respeito? Sei que o mundo quer que acredite que a opinião alheia não importa, mas para nós cristãos, sim e muito! Na bíblia diz que devemos ser o sal da terra e luz do mundo. (Mt 5:13-14) O sal deve ser na medida certa, nem muito e nem pouco. A luz brilha, ilumina e faz toda a diferença na escuridão. Então pergunte a si mesmo: Eu tenho dado um bom testemunho? Eu faço a diferença?


É mais fácil evangelizar pessoas desconhecidas que os  familiares não é mesmo? Quem não tem uma família cristã sabe como é sempre recusarem seus convites para ir á igreja. Mas a bíblia também nos diz que não é por força nem por violência, então não os obrigue. (Zacarías 4:6) Não é tão simples levar a mensagem do evangelho para nossa família, mas você pode fazer com que vejam através da sua vida a alegria de servir a esse Deus. Seja em qualquer outro lugar, aquilo que é na casa do Senhor. É realmente triste algumas pessoas desacreditarem tanto do cristianismo por pessoas que dão um mal testemunho. Não pressione ninguém, nem critique demonstrando desprezo, mas mostre através da sua vida os frutos do Espírito Santo, que são:  amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança (Gálatas 5:22). Será que as pessoas podem ver essas características na sua vida? Qual a imagem que a sua família tem ao seu respeito? É claro que nós seremos sempre apontados por sermos cristãos e não termos o direito de errar perante eles, porém é nossa obrigação fazer a diferença. Se deseja que alguém mude, comece por você. Deixe que vejam o brilho do Espírito Santo na sua vida, e ame o teu próximo como a ti mesmo. Deseja o melhor para você? Deseja que as pessoas te tratem com carinho, amor e respeito? Então faça o mesmo! Lei da semeadura, você irá colher exatamente aquilo que plantou. 


2 comentários:

  1. Muito mais fácil evangelizar desconhecidos ! E a família recusa convites mesmo , ou fala que vai e não vai .
    Nós que somos cristãos temos uma reponsabilidade enorme, em refletir Jesus como tem que se e não a nossa própria personalidade, por isso é preciso nascer de novo e as vezes o novo nascimento demora um pouco, precisamos trabalhar nisso dia a dia e saber negar a nós mesmos em determinadas situações, respirar fundo e fazer da forma certa , para mostrar a quem servimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evangelizar nossa família é sempre mais difícil, por isso devemos ganhá-los e influenciá-los através do nosso exemplo! :)

      Excluir