Categorias

Posts Destaques

18 novembro, 2015

Aconselhamento: Fé e ousadia!

Até onde vai a sua fé e a sua ousadia? Precisamos acreditar, mas existem momentos onde devemos agir,  assim como Jacó segurou o anjo e não o soltou até que fosse abençoado. Jesus operava muitos milagres  e por isso por onde passava uma multidão o seguia. Acredito que no meio daquelas pessoas haviam os que buscavam por um milagre e até mesmo curiosos.
 



Um certo dia, por um lugar onde Jesus passou, havia um mulher que padecia de um fluxo de sangue há doze anos. Nós mulheres sabemos o quando é difícil estar “naqueles dias” imagine estar “naqueles anos”?! Ela já havia gastado tudo o que tinha com médicos e mesmo assim não foi curada. Provavelmente estava fraca, cansada e com dor.  Sabia que não iria conseguir falar com o mestre diante de tanta gente, até porque não podia chegar até ele sem contaminar as pessoas por ser considerada “imunda”,  porém a sua fé a levou acreditar no impossível. Creu que se somente tocasse na orla de suas vestes seria curada, e foi isso o que fez. No mesmo instante Jesus perguntou quem o tocou, e povo não entendeu. Afinal, havia uma multidão que o seguia e o apertava,  portanto muitas pessoas o tocavam, porém aquela mulher chamou a atenção do mestre, pois dEle saiu virtude. Pense que privilégio! Então ele procurou por quem chamou a sua atenção, e ela no mesmo instante sabendo que havia sido curada se manifestou temendo e tremendo, prostrou-se diante dele e contou a verdade. Jesus lhe falou: a tua fé te salvou vai em paz, e sê curada deste teu mal. Você é capaz de ter fé o ousadia o bastante para chamar a atenção do mestre? O que você tem feito? Afinal, ela conseguiu fazer a diferença no meio daquelas pessoas, mesmo diante de toda a dificuldade, sabendo que nem os médicos puderam encontrar a cura para a sua vida, teve fé que Jesus poderia operar o milagre e foi ao seu encontro. Saia dessa rotina, procure fazer o seu melhor. Tenha fé apesar das circunstâncias, e não deixe nada te abalar. Faça a diferença, e chame a atenção dele para você. Confie tanto em Deus, a ponto de saber que com apenas um toque o milagre chegará em sua vida. Mas lembre-se, há um tempo para todas as coisas, ela esperou por doze anos. Não sei quanto tempo de espera será na sua vida, mas a oportunidade vai chegar, não perca! Não sei quanto tempo você está enfrentando essa dificuldade na sua vida, mas saiba que somente Jesus pode resolver.

4 comentários:

  1. Ter fé não basta , temos que colocar ela em ação , assim como essa mulher do fluxo de sangue ! Teve fé e agiu de acordo com isso ,enfrentou a multidão e tocou no Mestre.

    ResponderExcluir
  2. Temos de ousar com a nossa fé! Excelente reflexão!

    ResponderExcluir