Categorias

Posts Destaques

16 agosto, 2015

Aconselhamento: Música Secular

Olá meus queridos! O tema de hoje é muito abordado entre os cristãos. Afinal é errado ouvir músicas seculares? É o que vamos descobrir! Tira uns minutos do seu dia pra assistir esses  vídeos, são de de pessoas que eu acompanho há muito tempo, com posicionamentos diferentes.








Eu particularmente deixei de ouvir há muito tempo. Esse é um assunto ainda muito discutido entre os cristãos. Algumas pessoas dizem que isso não afeta em nada a nossa fé, outras preferem não ouvir pois elas não edificam. Você pode usar o argumento "existem louvores que não edificam". Sim, eles existem! Mas entre o trigo sempre haverá o joio, sempre haverá heresias, cabe a você ter o discernimento e procurar saber daquilo que está ouvindo. A música em si, é algo criado por Deus, sabemos o quanto ela mexe com nossas emoções. Que atire a primeira pedra aquele que nunca chorou ouvindo uma música que "descrevia" a sua vida. Percebe o poder que ela tem de mexer conosco? Sabe aquelas que grudam na sua cabeça e não sai nunca mais?! Desde muito nova meu pastor nos ensinava a deixar de ouvir essas coisas, algumas letras descrevem coisas que vão contra os nossos princípios e valores. Não faz muito sentido adorar a Deus com louvores na igreja e cantar certas músicas do Naldo por exemplo, concorda? Mas é claro que existem algumas que possuem letras bonitas, eu preferi excluir de uma vez por todas no lugar de estar selecionando o que agrada a Deus ou não.

Espero ter lhe ajudado e tirado sua dúvida a respeito desse assunto. Beijo!!!

Mas e você, o que acha? Deixa aqui sua opinião e não compartilha com outras pessoas!

2 comentários:

  1. Eu era viciada em música secular ! Passava horas e horas ouvindo, as românticas então, até chorava ouvindo, ficava sonhando acordada e etc , mas com o tempo Deus tirou isso de mim, de vez em quando ainda ouço , mas não tenho o mesmo prazer de antes, antes o meu prazer era ouvir música secular , hoje meu prazer é ouvir louvores, músicas que exaltam meu Deus . Hoje com tudo tão corrido, imagina dividir nosso tempo entre louvar a Deus e ouvir secular ? Prefiro louvar a Deus . Errado ouvir secular eu não acho, depende da letra , se for coisas que vão contra os ensinamentos de Deus , acho errado sim, mas também temos que observar em qual lugar do nosso coração isso está ocupando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era demaisssss, chorava horrores ouvindo! hahahaha

      Vai de cada um né, só temos que ser rigorosos com o que ouvimos, prestando atenção na mensagem da canção...

      Excluir