Categorias

Posts Destaques

07 agosto, 2015

Aconselhamento: Vida de Oração!


Oração é a base de tudo! Não ore somente quando as coisas vão mal, mas busque esse relacionamento íntimo com Deus diariamente. Parece tão simples passar horas conversando com alguém, mas uma enorme dificuldade passar alguns minutos orando de joelhos, não é mesmo? Se você alimentar seu espírito, ele vence. Se alimentar a sua carne, ela vence. Simples assim! O que você tem alimentado? Reflita! 


O Senhor sabe de tudo o que precisamos, mas quer nos ouvir. Acha que Jesus não sabia o que o cego Bartimeu queria? Parece irônico, mas quis ouvir isso dele. Ou seja, chame a atenção dele para você! Busque a Deus não somente nos momentos difíceis, mas em todos os momentos da sua vida. Você ora? Tem certeza? Ou você só diz a mesma coisa todos os dias? Procure mudar a sua rotina! Quando acordar, nem que sejam dois minutos, se ajoelha e agradece a Deus por mais um dia de vida, pela saúde e por tudo! Tira uns minutinhos só pra agradecer e pedir para abençoar o seu dia. Na hora da refeição, não custa tirar alguns segundos para agradecer pelo alimento. Quando for dormir não custa se ajoelhar e conversar com Deus. Oferece pra Ele pelo menos um pouco de cada parte do seu dia, deixa Ele participar. No início da minha caminhada, eu tinha muita dificuldade em orar, dava a sensação que tinha falado tudo e não tinha passado de cinco minutos. Hoje em dia é muito diferente, quando acordo a primeira coisa que faço é me ajoelhar e falar com Deus, sempre que vou fazer as refeições o agradeço, quando vou dormir me ajoelho em frente a cama e conto tudo pra Ele, como me sinto, meus medos, minhas dificuldades, as tentações, etc. O tempo de oração tem sido cada vez maior, porque tenho alimentado o meu espírito. Entendeu como funciona? Se precisar de ajuda, pede ao Espírito Santo para te ensinar a orar e as palavras certas virão na sua mente. Tenha uma vida de oração com Deus! 



2 comentários:

  1. Quanto mais oramos , mas forte ficamos ! É tudo questão de hábito, no inicio as orações são mais curtas por que ainda não temos intimidade com o Senhor , da mesma forma quando conhecemos alguém ,com o tempo conversamos horas e nunca falta assunto, Assim deve ser nosso relacionamento com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo exemplo, o tempo nos traz intimidade com Deus!

      Excluir