Categorias

Posts Destaques

04 setembro, 2015

Aconselhamento: Cegueira Espiritual

Dentro das igrejas existem pessoas tão cegas espiritualmente que se tornam incapazes de perceber que não é da vontade de Deus o caminho que estão seguindo, ás vezes Ele permite que sigam para ver até onde vão chegar. Balaão era profeta e um homem usado por Deus, que um certo dia estava indo à um lugar que não deveria. A jumenta que o carregava viu um anjo que tentava impedi-los de prosseguir por três vezes, nas duas primeiras ela desviou, e na terceira sem saída, deitou-se. Ele não compreendeu que não era da vontade do Senhor seguir por ali, e foi preciso que Deus usasse a jumenta para falar com ele.


Foi teimoso em persistir, e naquele momento a jumenta estava mais espiritual do que ele, vendo o que ele não era capaz de ver. Mesmo depois dela ter falado com ele, Balaão a respondeu. Será que estava tão desligado a ponto de não perceber que estava discutindo com um animal? O mais engraçado é que em todas ás vezes ele se irou e a castigou com uma vara, além de teimoso se tornou grosseiro. Quantas vezes isso acontece em nossas vidas, onde estamos tão cegos, que todos podem ver aquilo que nós não vemos. O pior cego é aquele que não quer enxergar! Queremos seguir sem a direção de Deus e precisa acontecer algo em nossas vidas para que prestemos atenção no que estamos fazendo. Pode o cristão ser mais ignorante que uma jumenta? Na palavra de Deus está escrito que naquele dia muitos dirão que em nome dEle fizeram obras e maravilhas e mesmo assim não participarão da eternidade ao lado do Pai. E você? Como está a sua visão espiritual? Aquilo que tens feito, é da vontade dEle ou da sua? Não dê lugar para que isso aconteça em sua vida, não deixe que chegue tão longe para se arrepender e se converter verdadeiramente. Ir á igreja não faz de você um cristão, como deitar na garagem não faz de você um carro. Acorde pra realidade!



2 comentários:

  1. Tadinha da jumenta né, estava tentando impedir a morte dele e mesmo assim apanhou.
    Infelizmente é assim mesmo, e por mais que a gente tente abrir os olhos a pessoa não quer nem saber. Temos que orar pelos os que já estão cegos e orar por nós , para que isso não aconteça conosco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso me fez lembrar a passagem, "aquele que está em pé, ore pra que não caia".

      Não podemos dar brecha pra que isso aconteça conosco!

      Excluir