Categorias

Posts Destaques

18 setembro, 2015

Aconselhamento: Deus cuida de ti


"Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que as vestes? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (MATEUS 6:25-34)



Considero essa, umas das mais lindas passagens bíblicas! Nos revela que não devemos  nos preocuparmos com absolutamente nada. Pois se Deus cuida das aves do céu e dos lírios do campo, imagine nós, que somos seus filhos criados á sua imagem e semelhança?! Que fomos comprados com preço de sangue?! Ao final da passagem está escrito “buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Algumas pessoas usam esse versículo de uma forma errônea,  dizendo  “todas as coisas” e não “todas estas coisas”, isso tem haver com todo o capítulo, ou seja, se buscarmos o Reino de Deus ele irá suprir as nossas necessidades, aquilo que realmente precisamos para viver, como está na palavra que acabamos de ler. Não nos deixará perecer! Não tenho muito o que declarar depois disto, afinal é a palavra de Deus! Só quero te lembrar que não precisa se preocupar com seu amanhã, basta a cada dia o seu mal. Descanse no Senhor, confie nEle, busque a Ele primeiramente e todas as suas necessidade  serão supridas. Não se preocupe, Ele cuida de ti!  

2 comentários:

  1. Ano passado foi um ano em que estive muito preocupada e Deus me ensinou muito através dessa passagem ! Realmente não devemos nos preocupar tanto com as coisas desse mundo, nós não somos daqui e muitas vezes damos mais valor a esse mundo e suas coisas do que o Reino de Deus , e isso não está certo, tudo aqui vai ficar para trás.
    Amei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, nos apegamos demais aqui e nos esquecemos de onde vamos morar.

      Oba, fico feliz! <3

      Excluir