Categorias

Posts Destaques

23 setembro, 2015

Aconselhamento: Se ame um pouco mais.


O que você vê quando quando olha o seu reflexo no espelho? Vai muito além do seu físico ou o "padrão" de beleza que a sociedade impõe. Obviamente, não irá agradar todo mundo,  mas não deixe que isso possa te impedir de ser feliz. Até pode procurar mudar, mas por você. Tem todo o direito de tentar emagrecer aqui, malhar ali ou mudar qualquer outra coisa se isso fará bem para sua autoestima, mas não espere isso para se amar! Comece a se amar AGORA!




Não deixa para amanhã, o que você pode fazer hoje. Para de ser tão cruel consigo mesma, criticando cada ponto "negativo" do seu corpo, ninguém precisa de uma aprovação. A partir do momento em que ter a sua autoconfiança, tudo irá mudar. Fomos criados a imagem e semelhança do Deus vivo, é única e especial. Isso não irá mudar porque alguém acha que está muito magra, muito gorda, muita baixa, muito alta ou fora desse "padrão". Não dê credibilidade para pessoas assim, afinal, vai confiar em alguém que precisa menosprezar o próximo para se sentir melhor? Comece a se olhar no espelho com mais carinho e veja somente as suas qualidades, e trabalhe naquilo que você  considera um "defeito", se necessário. Mas isso porque é o seu desejo, e não de outra pessoa. Para de achar que as pessoas precisam te admirar, afinal, nenhuma mulher precisa disso. Você sabe que a partir do momento em que está de bem consigo mesma não precisa de um elogio sequer, sabe o quanto é linda. Quem te amar de verdade, vai te amar exatamente como você é. Pois quem ama, não ama somente o corpo, sua beleza ou características, mas ama por completo, exatamente como é. É desse jeito que você deve se amar, além dos rótulos! Se ama mulher, porque ninguém fará isso por você. Tá na hora de amadurecer, crescer e se amar. Você será linda, quando achar que sim. Na bíblia diz que "Um coração alegre aformoseia o rosto". Seja feliz como você é, não como a sociedade quer. Amém?

4 comentários:

  1. Amei o nome do seu blog em primeiro lugar ��, sou cristã também e gosto muito de conhecer blogs diferentes. Amei o texto, concordo com o que você disse, devemos viver pelo que nos faz feliz não o que a sociedade acha que lhe fará feliz. Eu tenho um blog onde também coloco meus pensamentos, te convido a conhecer: www.pensapequena.com super beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que ótimo! Fico muito feliz que tenha gostado, sempre bom comentários assim! *-* Já estou indo lá conhecer o seu blog, bjão!! ♥

      Excluir
  2. É bem verdade isso mesmo, o coração alegre formoseia o rosto, em um dos momentos da minha vida que estive mais pra baixo, era o mesmo em que nem no espelho queria me olhar de tão feia que estava , é incrível como o interior reflete em nossa aparência !
    Muito bom falar sobre amor próprio, por que muitos e principalmente mulheres, sofrem com auto estima baixa , e não podemos deixar isso nos dominar !

    ResponderExcluir
  3. Que texto ótimo!!! Se ama além dos rótulos!!!

    ResponderExcluir