Categorias

Posts Destaques

09 novembro, 2015

Aconselhamento: O possível eu faço, o impossível Deus faz por mim.


“Deus faz o impossível, o possível Ele deixa conosco”. Provavelmente você já ouviu essa frase pelo menos uma vez, mas será que em algumas delas parou para refletir na mensagem que ela passa? Ás vezes achamos que Deus tem a obrigação de  nos abençoar porque nós o servimos, e não é bem assim. Vou lhe dar um exemplo: Miguel mata aula, não estuda e não presta atenção durante as matérias, mas quando vai prestar vestibular pede que Deus o abençoe e lhe dê sabedoria para entrar na faculdade. OIIII? Acha que vai se sair melhor que aqueles que se dedicaram e estudaram o ano inteiro para realizar aquela prova? Deus te deu o livre arbítrio, portanto cada um tem a liberdade de fazer o que bem entender com a própria vida, mas tem de lidar com as consequências de suas próprias escolhas. Não seja ignorante, quer ser abençoado? Faça por onde! Que entrar na melhor universidade? Estude como nunca estudou! Quer se promovido? Trabalhe como nunca trabalhou! 





Existem determinada condições, para que as coisas aconteçam e vou tomar um versículo bíblico bem conhecido para isso. E se o meu povo, que se chama pelo meu  nome, SE humilhar, E orar, E buscar a minha face, E se desviar dos seus maus caminhos, ENTÃO Eu ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. (2 Crônicas 7:14) Vamos analisar esse lindo versículo! “Se o meu povo que se chama pelo meu nome”, o primeiro passo é a humilhação, reconhecimento de que não é nada sem Deus, Ele é tudo e a dependência dEle para viver. “Orar”, é necessário conversar com Deus e ter uma vida de comunhão com Ele, se arrepender dos seus pecados e confessar suas falhas à Ele. “ Buscar a minha face”, é necessário buscar a presença de Deus diariamente. “Se desviar dos seus maus caminhos”, depois de todo esse processo, quando o Espírito Santo tem liberdade, nos transforma aos poucos e isso vem de dentro para fora. Faça a sua parte deixando no seu passado tudo aquilo que não lhe convém, lembre de que tudo se fez novo. Você nasceu de novo para Cristo e morreu para o mundo. Então, depois de todas essas “fases”, o próprio Senhor nos deixa claro, que nos ouvirá dos céus, perdoará nossos pecados e sarará a nossa terra, o nosso templo, a nossa alma, o nosso corpo e a nossa vida.
Um outro lindo versículo  é “Tudo é possível ao que crê” (Marcos 23). Ou seja, nada é impossível se você crê em Deus. Faça a sua parte! Faça o possível, e o impossível Deus fará por você!

4 comentários:

  1. Meu antigo pastor sempre dava esse exemplo ,da pessoa não estudar e na hora da prova pedir ajuda de Deus ! Deus ajuda os esforçados e é justo também , não iria ajudar uma pessoa a ir bem na prova sendo que outras se dedicaram mais.

    E nós temos que fazer nossa parte sim ! Várias promessas de Deus tem suas condições,temos que fazer nossa parte e Deus cumprirá em nossa vida aquilo que está escrito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos de fazer a nossa parte para Deus agir ao nosso favor!!

      Excluir
  2. "Deus faz o impossível, o possível Ele deixa conosco”. Amém

    ResponderExcluir