Categorias

Posts Destaques

17 novembro, 2015

Aconselhamento: O silêncio...

 
Quantas vezes enfrentamos a tempestade em nossas vidas, e de quebra, lá no mar, em um barco, sentindo-se desprotegido e com medo de naufragar. Ainda que confie em Deus, sente aquele desconforto e insegurança, afinal, se o barco virar? Eu não sei nadar! Pois é, os discípulos de Jesus passaram por isso. E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado. E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos. E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem? (Marcos 4:35-41) 








É fácil falar que não deveriam ter medo, pois Jesus estava com eles. Mas quando é em nossas vidas e não conseguimos avançar e alcançar o outro lado? Quando as ondas são as dificuldades que enfrentamos, e vem sobre nós, uma após a outra. Nosso barco está cheio, a ponto de afundar e nos vemos sem saída. Jesus estava dormindo e nós achamos que o Senhor não está nos ouvindo ficando desesperados.  Perguntaram a Jesus se Ele não se importava de que todos perecessem, e nós o questionamos e murmuramos muitas vezes. Foi preciso chamar a atenção do Mestre para que Jesus acalmasse a tempestade, que ainda perguntou à eles se não tinham fé. Pois é, os discípulos sabiam do que o Senhor Jesus Cristo era capaz, sabiam dos milagres e maravilhas, assim como nós. Vivenciamos experiências, sabemos o que o Senhor fez em nossas vidas e mesmo assim nos falta a fé. Que vergonha né? Saiba que existe um tempo, assim Jesus estava em silêncio durante o desespero deles, até que chamaram  a sua atenção  e Ele acordou. Acha que Jesus não sabia o que estava acontecendo? Dormia como homem, mas contemplava como Deus. Sabia de tudo, mas esperou que chamassem por Ele. Faça o mesmo, clame, pois somente Ele pode solucionar as dificuldades que está enfrentando em sua vida. Certas coisas precisam acontecer para que acrescente a nossa fé. Espere, Ele trabalha no silêncio. 

6 comentários:

  1. Texto lindo!!!!! Sem palavras. Beijo.

    www.martinhabarreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você como sempre um amor né Martinha? Obrigada pelo carinho! Bjo :*

      Excluir
  2. Verdade!! Deus sabe o tempo certo pra tudo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Ás vezes nós que somos apressados demais :/

      Excluir
  3. Verdade ! Por mais que Jesus estivesse dormindo , ele sabia o q estava acontecendo e só estava aguardando que o colocassem a frente da situação. Muita das vezes nós fazemos o mesmo ;estamos passando por algo e só clamamos a Deus quando para nós n tem mais saída ,quando na verdade deveriámos ter clamado desde o inicio.

    ResponderExcluir