Categorias

Posts Destaques

14 março, 2016

Aconselhamento: E a minha família?

Um assunto que gera aflições  em cristãos é a respeito da família. Pois nós queremos que eles conheçam esse amor, e o nosso Jesus que faz de nós um vaso novo. Entretanto, algumas vezes parece impossível acontecer, mas eu tenho uma palavra de Deus pra você!



Quantas vezes perguntamos para Deus: E a minha família? Afinal, queremos que eles também tenham um encontro real com Deus. Desejamos que eles venham ser transformados pelo seu amor assim como nós. Bem como gostaríamos que eles estivessem dispostos a ser um vaso nas mãos do nosso oleiro Jesus, sendo moldados conforme a Sua vontade. Infelizmente, nós queremos tudo pra ontem, e ás vezes nos precipitamos. Queremos forçá-los a nos acompanhar na igreja, os julgamos pelos seus erros e ás vezes os acusamos. Não podemos agir dessa forma, e sim com sabedoria! Lá em Zacarias 4:6 está escrito que: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos. Ou seja, com isso concluímos que devemos lançar a semente mas o Espírito Santo é quem faz florescer. Existe um tempo determinado para todas as coisas e tudo tem um propósito (Ec 3), assim como todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Rm 8). Caso você ainda tenha alguma dúvida, lá em  em Atos 16:31 diz:  Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. O amor de Deus é maior do que tudo que possa existir, e sim, Ele quer salvação para todos os seus filhos, foi por isso que enviou seu único filho para morrer por todos nós (João 3:16).


Pra concluir a mensagem de hoje, quero lembrá-lo de uma passagem bíblica. Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor. Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus. (Gn 6:8-9) Quem não conhece a história dele, não é mesmo? Pois é, Deus havia se agradado dele, em um povo corrompido onde a maldade e a violência  havia se multiplicado a ponto de Deus se arrepender da criação do homem. Foi então que Deus ordenou à ele que fizesse uma arca, pois enviaria um dilúvio de águas  sobre a terra, para desfazer toda carne em que havia espírito de vida debaixo dos céus. Na bíblia não diz que o Senhor se agradou de seus filhos, ele cita somente seu nome, e por amor a ele, o Senhor livra a sua família. Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo. (Gn 6:18) Percebe a fidelidade de Deus? Então SIM, o Senhor pode salvar a sua família através de você. Não precisa falar da sua fé o tempo todo, mas mostre através da sua vida o amor de Deus, que Ele transforma e não somos os mesmos. Deixar a luz do Espírito brilhar em você, pois ás vezes não precisamos nem falar, o nosso testemunho fala por nós. Mas lembre-se que foi através de Noé que a sua família alcançou  a salvação, assim como será através de você que a sua família encontrará também.

Espero de coração que tenham gostado da mensagem e que Deus possa ter tocado no coração de vocês. Compartilha pra que pessoas que vivem aflições pela mesma razão  possam ter esperança, pois o Senhor se preocupa com todos nós, com cada um de nós. Deus os abençoe!
Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo.
Gênesis 6:18

18 comentários:

  1. Perfeito, lá em Jeremias Deus fala que os planos que Ele tem são planos de Paz para dar o fim que espereis, e isso é como uma promessa até para nós hoje, que Deus quer o bem da nossa família também, que da mesma maneira que adoramos a Ele, Ele deseja que nossa família também o adore.

    www.meninascristassantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, só precisamos esperar e confiar!! *-*

      Obrigada pela visita ♥

      Excluir
    2. Verdade, que a gente possamos esperar com fé e esperança, que a nossa família estará mais perto de Cristo =)

      Excluir
  2. Que post liiiiiiiiindo! Amém! Você é muito abençoada, Gab. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anww, amém!! obrigada, beijão carol ♥

      Excluir
  3. A grande questão do testemunho: mostre através da sua vida, como você falou na postagem. É isso mesmo, as nossas atitudes refletindo o caráter de Cristo falam muitos mais do que as nossas palavras. Ótima postagem.
    http://danieleleite.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atitudes valem mais do que palavras!! Obrigada pela visita, volta sempre!! ♥

      Excluir
  4. Olha Gabi, seu blog é lindo e você escreve muito bem!! Não poderia deixar de comentar. Deus continue te abençoando!! Bjim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh, que linda!! Muito obrigada, amém!! bjo ♥

      Excluir
  5. Lindo Gabriele , Deus falou comigo através desse texto . Sonho em ver minha família servindo a Deus e as vezes bate um desânimo por que parece que nada muda, mas temos que perseverar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabe o quanto isso me deixa feliz. ♥
      Não desista deles, viu? Falo isso por experiência própria, anos de convertida e de um tempo pra cá tenho visto o trabalhar de Deus no meio dos meus!!

      Excluir
    2. Não desisto. Tb tenho anos na igreja ,desde pequena e fico inconformada por vê los ainda no mundo. Principalmente meu pai. Alguns familiares meus até já foram a igreja mas nunca se firmaram,e um já foi mas se desviou devido a uma perda que sofreu. Vou continuar lutando em oração por eles ,por que sei que Deus vai agir . Temos que ter paciência tb pq Deus n obriga ninguém a servi lo,mas por meio das orações e da mnha vida e até de outras pessoas,o coração deles vai sendo preparado.

      Glória a Deus. Sua fé está sendo honrada. Que bom:)

      Excluir
    3. Isso mesmo, lançamos as sementes e deixamos o Espírito Santo frutificar nos corações! ♥

      Excluir
  6. Lindo texto sobre a família! ♥
    Eu oro a Deus para que minha família se aproxime de Deus, mesmo eles sendo cristão já. Porém, eu sei que poderiam estar ainda melhor na presença de Deus e fazendo mais coisas a Ele. Mas vejo minha família, e penso: "precisamos mudar e estar em comunhão em Cristo" . Que Jesus possa iluminar nossas vidas para que sejamos exemplos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A oração do justo tem muito seus efeitos. Tiago 5:16 ♥

      Excluir