Categorias

Posts Destaques

04 maio, 2016

Aconselhamento: Coração sincero!

Deus é um Pai tão compreensivo que mesmo com todo o direito, não exige que sejamos perfeitos, e sim sinceros.


Poderia exigir de nós a perfeição, já que enviou seu único filho que se desfez de sua glória para viver como cada um de nós e foi/é santo. A diferença é que mesmo sendo homem não pecou nem sequer por um segundo. Nós ainda que lutemos pela santidade,  temos nossas pequenas falhas que são trabalhadas diariamente pelo Espírito Santo. Sabe o que exige de nós? Um coração sincero, contrito e arrependido. Deus não se agrada somente quando pedimos perdão, e sim quando mudamos. Imagino seus olhos brilhando de orgulho ao ver que tentamos mudar e nos arrependemos dos nossos erros. Somos tão falhos, estamos sujeitos a errar em pensamento, palavras e atitudes. Não que seja o suficiente como desculpa para pecar consecutivamente, e sim um chance para lutarmos por algo que vale a pena, a nossa salvação. Não podemos ter em mente que o perdão é para não sermos castigados por Deus e sim pelo medo de perder a sua amizade e comunhão com Ele. Seja sincero, abra seu coração. Reconheça aquilo que deve ser mudado em você. Faça uma análise! Feche seus olhos por um segundo e comece a imaginar quem você realmente é, e pergunte a si mesmo se  Deus se agrada. Apenas peça pra que Deus que trabalhe em sua vida e esteja preparado para passar por situações que possam te mudar naquilo que pediu. Deus é maravilhoso! Ele nos ama mesmo quando não merecemos, e seu amor só aumenta. Sua misericórdia cresce a cada manhã. Da para descrever esse amor? Eu reconheço que mudei muito, mas ainda é pouco. Jesus morreu por mim, e eu viverei por Ele. Sei que Ele merece muito mais, por isso eu continuo tentando. Somos filhos de um Pai que nos corrige mas com todo amor do mundo. "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. (1 João 2)" Olha o carinho! Não somos apenas seus filhos, e sim seus filhinhos. Se já não fosse o bastante, Ele completa dizendo que temos um advogado. Ou seja, Ele é o único que tem o direito de nos julgar e ainda nos defende. Mais vale um pecador arrependido do que o "santo assumido". Tenha em mente que nenhum de nós é bom, nem o próprio Jesus disse ser bom, imagina nós, coitados! hahahaha Seja sincero consigo mesmo e com Deus e busque melhorar por Ele todos os dias, pois vale a pena ser fiel a Deus!



14 comentários:

  1. Deus é tremendamente maravilhoso! A cada dia fico impactada com a sua Graça e Misericórdia. Como Ele é bom! As vezes não reconhecemos essa grandeza e colocamos nosso coração em outras coisas, deixamos a correria do dia-a-dia afetar o nossos pensamentos, por vezes tomando mais proporção. Que nós venhamos a cada dia nos dedicar mais e como diz o louvor: precisamos melhorar para Deus, orar mais, jejuar mais e nos doar muito mais. O seu blog é muito fofo <3 Deus abençoe!

    http://majestadesanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, que não venhamos apenas pensar que falhamos e ficar acomodados, mas venhamos reconhecer e buscar melhorar dando o nosso melhor a cada dia. Amém ♥

      Excluir
    2. Concordo com seu comentário Nináh! Colocamos muitas vezes os nossos corações em outros lugares mas o local mais seguro para se repousa é na presença de Deus, e como isso faz tão bem pra alma ♥ Que o relacionamento de Deus com a gente sempre posso melhorar e que permitamos que Deus trabalhe em nossas vidas =D

      Excluir
    3. Ahhhh, e como faz bem pra nossa alma! *-*

      Excluir
  2. Lindo post princesa!!!
    É como você citou, imagine Deus olhando para nós e vendo que estamos tentando mudar! Ele com certeza sente muito orgulho de nós!!!
    Assumir os erros não é o bastante, é preciso mudar!
    Beijinhos!
    Amamos!
    www.princesasdorei.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Imagina o orgulho dele saber que não desistimos de tentar! ♥-♥
      Verdade, o verdadeiro arrependimento gera mudanças!

      Beijos meninas ♥

      Excluir
  3. Realmente, deus nunca desiste de nós, e nós também nunca devemos desistir do nosso amor por ele. Seu blog é muito bonito! Parabéns e sucesso.
    https://novidadesestardoll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Ele continua a insistir em nós e nós devemos persistir em seu caminho! ♥

      Muito obrigada, beijos ♥

      Excluir
  4. Falou tudo , medo de perder a amizade, uma amizade tão linda , tem gente que pode até não entender , mas tudo que Deus sempre quis foi isso, amizade, ter um relacionamento conosco e perder isso é muito triste , por que Jesus pagou o preço para que fossemos reconciliados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito triste, não podemos trocar a sua presença por nada!

      Excluir
  5. Lindo texto!
    Deus realmente quer que a gente seja sincero em nossa adoração e em nosso vida. Ele pedi sinceridade em nosso amor e é isso que eu estou orando, não quero orar a Deus pedindo coisas mas agradecer com um coração sincero pelas todas as bençãos que ele nos concede a cada dia =D . Deus ti abençoe! ♥

    ResponderExcluir