Categorias

Posts Destaques

26 julho, 2016

Aconselhamento: Influencie do jeito Certo!

Infelizmente nos dias de hoje, alguns cristãos tem uma enorme dificuldade em se relacionar com outras pessoas que não professem da mesma fé que a sua, como se pudessem falar somente com quem tenha a mesma religião. Outros levam isso tão a sério, que chegam a acusar e condenar ao inferno todos aqueles que cometem algum pecado sem arrependimento. Temos que amar ao nosso próximo, e não vale escolher.

influencie do jeito certo, fazer a diferença, faça a diferença, sal e luz, sem exageros, amizade, amigos não cristãos, amigos não evangélicos, amigos ateus


A questão é, devemos influenciar e não sermos influenciados. Faça amizades, não selecione a dedo quem é digno de ser seu amigo. Você precisa falar de Jesus de uma forma que as pessoas sintam vontade de ouvir. Existem aqueles que se omitem, e ninguém nem sequer imaginou que fosse cristão. Outros, são os evangelistas e querem que todos aceitem a Jesus de qualquer forma, e insistem consecutivamente de uma forma que afasta as pessoas. Nós somos o sal da terra, certo? Alimento sem sal? Não tem graça, não tem muito diferença. Alimento muito salgado? É insuportável! Mas o alimento temperado na medida certa? Ah, é ótimo e todo mundo gosta! Ou seja, devemos estar na medida certa, sem exageros. Além do mais, como podemos falar do amor de Jesus se nem demonstramos amar através das nossas vidas? 
É triste quando alguém diz que Jesus nos ama mas só demonstra ódio, como se fossem os piores dos pecadores do planeta terra. Jesus odeia o pecado, não os pecadores. Todos pecam, a diferença é que nós lutamos contra isso diariamente, não nos conformamos e nos arrependemos. Já os que não conhecem a palavra, erram sem se arrepender e persistem no erro.
Entenda que a luz, ainda que pequena, faz toda a diferença na escuridão. Nós somos a luz, e precisamos brilhar em meio ao pecado. Deixe que as pessoas vejam a luz de Cristo em você, não somente por palavras, mas também por atitudes. Exemplos são mais válidos que palavras! Você pode estar sim rodeado de amigos de outras religiões e até mesmo aqueles que não acreditam em Deus, e mostrar a luz que existe em você. Só lembre que, nada em exagero, tudo na medida certa. Deixe que as pessoas vejam a alegria que o Espírito Santo nos proporciona e que em Cristo somos LIVRES. Tenha vários amigos, pode socializar à vontade, não precisa ficar preso em uma bolha. Não é necessário aceitar as decisões das quais você não concorda, mas respeite e principalmente, ore por eles. O segredo é o respeito, por isso fale de Deus na oportunidade certa sem afastá-los. Amém?

Assistam esse vídeo da Fabiola Melo com a Pri Alcantara. Fala sobre o tema abordado no post. Espero que gostem! <3




12 comentários:

  1. Verdade, temos que influenciar para o bem, eu sempre assim que o nosso exemplo, a nossa postura vale mais do que mil palavras, você ter certos hábitos que te aproxime de Deus são excelentes, conservar os frutos do Espirito Santo, tem pessoas que falam tanto e quando vemos o testemunho não é nada daquilo que ela prega, sou pequenina e errante diante da presença de Deus mas ele tem sido minha força.
    Seguindo o blog, beijos.


    Blog está de carinha nova.
    @blogcaprichadissimas <- instagram
    http://caprichadissimas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem assim, alguns falam muito mas a vida não condiz com o que prega :/

      Já estou te seguindo também. Um beijão! ♥

      Excluir
  2. que post lindo
    vc disse tudo princesa, devemos influenciar e não sermos influenciados
    infelizmente , hoje em dia muitos cristãos são influenciados pelo mundo, e acabam deixando a presença de Deus :/
    adorei seu post lindeza
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é princesa, precisamos influenciar as pessoas e ganhar vidas através do nosso testemunho!

      Bjão! ;*

      Excluir
  3. Concordo com o que você disse : devemos falar na hora certa e ter respeito pelas pessoas que não professam nossa fé. Muitos cristãos são tidos por arrogantes justamente por não saberem secomportar como a Bíblia ensina. Paulo diz em uma de suas cartas: Já em carta vos escrevi que não vos associásseis com os impuros;
    refiro-me, com isto, não propriamente aos impuros deste mundo, ou aos avarentos, ou roubadores, ou idólatras; pois, neste caso, teríeis de sair do mundo.
    Mas, agora, vos escrevo que não vos associeis com alguém que, dizendo-se irmão, for impuro, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal, nem ainda comais.
    I Co 5:9-11

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, já cansei de ouvir pessoas dizendo que alguns cristãos são arrogantes e se acham melhor que todo mundo e blá blá blá. Não vigiam e afastam as pessoas :(

      Excluir
  4. Só li verdades, que ótimo post! ;)

    ResponderExcluir
  5. Amamos o post! Que nós, venhamos ser uma boa influência para todos que estão ao nosso redor! Falar a verdade sem temor, mas com muito amor!
    Beijos princesa!
    www.princesasdorei.com.br

    ResponderExcluir
  6. Palavra abençoada! Jesus andava com pecados mas não se contaminava com eles, pelo contrario Ele limpou eles! Sabe a gente ser "cristão" dentro da igreja e facil, fora da igreja e que mostramos se somos de Deus ou não
    Temos que refletir e nos analisar!
    Deus abençoe!

    Bjs

    Blog Resgatada Pelo Rei
    Canal Resgatada Pelo Rei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, temos de dar nosso exemplo fora da igreja.. ^-^

      Excluir