Categorias

Posts Destaques

15 julho, 2016

Testemunho: Resposta da minha Oração!

Dessa vez o testemunho é meu, o Espírito Santo tocou em meu coração para falar sobre ele.

meu testemunho, testemunho, resposta da oração, sinal de Deus, resposta de Deus, dizimista fiel

 
   Trabalho há quase três anos em um empresa que é reposta da minha oração. Quando ainda era menor de idade, fazia um estágio na Copel, enquanto cursava o técnico em secretariado. Basicamente, esses estágios tem um contrato com a validade de um ano, podendo ser renovado se o mesmo permanecer estudando. Meu estágio completaria um ano somente no ano seguinte, razão pela qual eu estava tranquila. Era um ótimo emprego, onde me dedicava muito e tinha bom relacionamento com as pessoas com quem trabalhava. Uma pena que não pudesse ser efetivado, pois é necessário prestar um concurso para isso. A preocupação chegou quando soube que meu contrato na realidade terminaria ao final do ano, junto com meu curso. Pois não havia  a possibilidade de continuar no estágio sem estar estudando. Ou seja, em pouco tempo. Eu só conseguia pensar "e agora?" Embora salário de estagiário não seja lá essas coisas, já tinha me acostumado com a minha "independência", razão pela qual eu tinha feito várias contas, rsrs. 
   Fiz um propósito com Deus, de ser dizimista fiel se conseguisse o estágio e entre outras meninas que concorriam pela vaga, eu fui escolhida. Quando soube a data de validade do contrato, fiquei triste. Ainda me lembro, fui até uma torneira pegar água para passar o café na cafeteira enquanto conversava com Deus.  "Pai, desde meu primeiro salário eu devolvi o dízimo, como havia lhe prometido. E como será a partir agora? E minhas contas?" Continuei falando com Ele, foi então que pedi um sinal à Deus. "Pai, se eu não preciso me preocupar e o Senhor está no controle, me da um sinal para que me acalme. Mostra-me que vale a pena ser fiel a Ti". 
   Voltei para sala e fui trabalhar. Assim que entrei, o meu atual chefe conversava com um colega de trabalho e me disse "Assim que você sair daqui nós vamos te levar pra lá né" e esse colega respondeu, "leva mesmo, essa eu coloco a mão no fogo". Minha vontade era de sair pulando de alegria, não pela oportunidade, mas pela resposta de Deus e pela sua fidelidade. Um tempo depois estava trabalhando, foi meu primeiro emprego fixo e agradeço a Deus por ele. Pode ser que um dia eu saia daqui, mas eu sei que o Senhor terá algo preparado. Nunca sabemos o trabalhar de dEle, mas sei que, Ele nunca nos deixa só. Não era uma questão de necessidade, afinal, tenho meus pais que me ajudam financeiramente até hoje. Mas eu queria ter o privilégio de gastar meu próprio dinheiro, isso fazia me sentir responsável, e Deus entendia. Sou completamente contra a teologia da prosperidade, então por favor, não me interpretem mal. Afinal, não estou ryyyca! hahaha Não tenho tudo que quero, mas tudo o que realmente preciso. Deus é fiel, e quando somos fiéis à Ele, tem prazer de nos abençoar. Ele é nosso pai, assim como os pais tem prazer em presentear seus filhos quando o obedecem, se comportam ou tiram notas boas. Enfim, desde aquela época, nunca deixei de fazer isso, não para me vangloriar, mas em forma de agradecer a Deus por tudo que Ele me dá. Tudo o que tenho, foi Ele que me deu. Se eu acordei, recebi uma nova chance. Se posso trabalhar, recebi saúde. Se estou trabalhando, recebi a oportunidade. Se respiro, recebi um privilégio. Sou grata e completamente dependente do Senhor.

Espero que isso tenha te fortalecido de alguma forma, ou colocado uma pontinha de esperança em seu coração. Não guarde as bençãos que recebeu, compartilha pra que o nome dEle seja glorificado! Deus lhe abençoe! ♥

12 comentários:

  1. Paz querida Gabriele,
    Muito lindo seu testemunho! E realmente Deus é fiel, e quando somos fiéis à Ele, tem prazer de nos abençoar. sábias palavras!
    Prazer fazermos parceria e qualquer coisas estou disponível para orar ou até mesmo divulgar! Tenho um ótimo e abençoado final de semana! ✨ 🙉🌹💖

    Simplesmente Princesa
    Bjnhs e sucesso sempre 💛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prazer é meu! Obrigada, igualmente! Bjão! ♥

      Excluir
  2. que lindo princesa , Deus é maravilhoso !! Ele sempre nos honra s2
    bjuuuuuuuuuus
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  3. Que lindo testemunho. Muito lindo o fato de você ser dizimista fiel, muitas pessoas infelizmente acham isso banal.
    Beijos.
    http://coisasdemulhercris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lindo testemunho, Deus continue lhe abençoando! *-*

    ResponderExcluir
  5. Tão bom ver testemunhos e edificar a nossa fé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, justamente por isso resolvi compartilhar testemunhos aqui. Uma pontinha de esperança em outras pessoas! *-*

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. lindo seu testemunho, um exemplo pra se espelhar. Deus abençoe!!

    ResponderExcluir