Categorias

Posts Destaques

10 agosto, 2016

Aconselhamento: O que te impede de falar?

Ei, psiu! Você mesmo, que esconde a sua fé e quer o amor de Deus só para você! 


É impressionante como algumas pessoas tem a facilidade de conversar a respeito de tudo, exceto sobre Deus. Vergonha ou Egoísmo? Descubra qual a barreira que o faz se omitir e derrube-a.  A boca fala daquilo que o coração está cheio (Lc 6:45).  Ou seja, se não falamos é porque nosso coração está vazio e precisa ser preenchido por Ele. Na bíblia diz que se nos envergonharmos dEle e de suas palavras diante dos homens, igualmente se envergonhará de nós naquele dia diante de Deus. (Lc 9:26)
É a nossa obrigação amar ao nosso próximo como a nós mesmos, o que nos leva a desejar o melhor à ele. Sendo que eu não o amo quando escondo o que Jesus tem a nos oferecer e possui poder pra curar, renovar, libertar e transformar vidas.
Falar de Jesus não é evangelizar 24h ao dia, sendo alguém inconveniente e afastando as pessoas de nós.  Só que, devemos fazer a diferença , mostrando através das nossas vidas o amor de Deus e falar da maneira adequada quando houver a oportunidade. O problema é que alguns acreditam que falar do amor de Jesus, é criticar a sociedade, julgar e distribuir ódio e desprezo. Lamentável! Como falar de amor quando não sabe o que é amar? Entendam que Deus odeia o pecado, mas AMA o pecador e por isso deu o seu único filho para todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna. (João 3:13). Não deixe que nada te impeça de falar de Jesus, mas também não seja inconveniente. A forma com que falamos faz toda a diferença! Afinal, sabemos que atitudes valem muito mais do que nossas palavras e precisamos viver o que pregamos!
Seja o sal da terra e a luz do mundo (Mt 5:13-14), e brilhe o bastante pra que as pessoas possam ver o Espírito Santo de Deus em você. Não se esconda, deixa a luz do Senhor brilhar em sua vida. A luz, ainda que pequena, resplandece na escuridão. Se você, sendo luz, não faz diferença no escuro, já não está brilhando mais. A chama deve arder continuamente sobre o altar. (Lv 6:13).
Esteja tão cheio de Deus ao ponto de transbordar, e as pessoas verão a diferença através da sua vida! Existe um enorme espaço entre ser tímido e envergonhar-se do evangelho, não confunda.

16 comentários:

  1. Eu sou bem dificil pra falar, no geral, tenho pedido a Deus pra me ajudar nessa área, mas, ouvi uma vez o Max falando que, na maioria das vezes você evangeliza com a sua vida, sendo um exemplo de cristão, tento a cada dia aperfeiçoar nisso :)
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era muito mais tímida, mas tenho procurado melhorar nisso.
      Realmente, podemos falar de Jesus através do nosso exemplo de vida. Meu objetivo foi mais ressaltar que não devemos nos envergonhar do evangelho... Beijão Ana! ♥

      Excluir
  2. Bom, eu sou tímida pra fala mais quando Deus chama alguém, não é pra fica quieto ou no cantoo. Deus ele chama pra fazer a obra dele... Eu por exemplo sou tímida mais sei q Deus tem promessas na minha vida e ele sabe q eu sou capaz de fazer aquelo q ele deixo em minhas mãos... Nós cristão temos q deixar a timidez de lado e fala aquilo q Deus manda, pois Deus quer q todo o mundo venha o conhecer e ir para o céu.. Muitas das vezes Deus pede pra agente falar com alguém e não falamos pela nossa timidez e passamos por consequências depois e não sabemos o pq... O falar sobre Jesus é oque todo o crente deve fazer e creio q quem faz o milagre a cura a libertação é o nosso Deus ... Bjs gabiiii lindaaaaa Deus te abençoe moreee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele nos capacita para fazermos aquilo para o qual para fomos chamados, ainda que acreditemos que não temos capacidade...
      Quando Deus requer algo de nós e não fazemos, realmente pagamos um preço por isso, pela desobediência ...
      Beijão sua linda, amém! ♥

      Excluir
  3. é sempre assim, as vezes as pessoas tem vergonha de falar do amor de Deus.
    as vezes a pessoa canta pula em uma festa e dentro da igreja fica parada , isso é muito dificil :/
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, em um jogo de futebol ou um show qualquer, pula, grita e tem a maior alegria. Na casa de Deus nem levanta as mãos para adorá-lo :(

      Excluir
  4. Acho que podemos falar de várias maneiras. Nós que somos blogueiros falamos ao escrever sobre nossas experiências com Deus , sobre o que Ele fez e faz nas nossas vidas.

    Outros não falam uma palavra, mas vivem em harmonia tão intensa com Deus que a sua vida por si só já é um evangelismo.

    Mas há aquela classe que fala demais, prega divinamente, mas vitupera a cruz de Cristo com atitudes que envergonham a Deus e impedem alguns de Dele se aproximarem.

    Acho que a questão é mais que falar, é viver.

    A sua postagem nos convida a refletir sobre isso e nos perguntar: - O quanto estamos realmente vivendo o evangelho a ponto de criar oportunidades de falar de Cristo?

    Amo quando vocês escreve posts assim. Bjos!! Deus te abençoe Muito!!!Amo esse blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Existem diversas maneiras, nosso blog é uma ferramenta para divulgar o evangelho.

      Que comentário abençoado. Esse é o segredo, viver! Tão intensamente que jamais sentiríamos vergonha de servir a Cristo, que foi o meu objetivo com esse texto. Ressaltar que não devemos nos envergonhar do evangelho. Até corrigi e acrescentei algumas palavras para interpretarem a minha real intenção com esse post.

      Fico tão feliz e grata a Deus por isso! Muito obrigada, de coração! Amém ♥

      Excluir
    2. Gabi, esse trilha digital, sou eu, a Dani rsrs, comentei com o perfil do outro blog rsrs

      Excluir
    3. Você tem um outro blog é? hhaahah não sabia *u*

      Excluir
  5. '' Não deixe que nada te impeça de falar de Jesus, mas também não seja inconveniente. A forma com que falamos faz toda a diferença! Afinal, sabemos que atitudes valem muito mais do que nossas palavras e precisamos viver o que pregamos! ''
    Uau que texto poderoso, amei minha linda, blog lindo e textos lindos, é verdade não devemos nos calar, mas também não devemos dar uma de ''crente chato'', que possamos orar por sabedoria, para sabermos o que falar e quando falar e nunca deixar de falar.
    Que Deus te abençoe. Beijocas e bençãos.
    www.caminhadacrista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, amém e amém! *-*

      Seu blog é lindo, amei conhecer! Bjx! ♥

      Excluir
  6. Amei seu post! Devemos ler mensagens como essa diariamente. Que amemos nosso próximo assim como Deus nos ama <3
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Ahh, fico tão feliz quando leio comentários como esse! *-*

      Excluir