Categorias

Posts Destaques

12 dezembro, 2016

Aconselhamento: É necessário.

É necessário. Sim, e inevitável que passemos por processos dolorosos em nossa vida. Sendo que, isso nos fortalece e nos amadurece. 

problemas, dificuldades, provas, tribulações, medo, experiência, amadurecimento


Sempre que passamos por alguma dificuldade, aprendemos a lidar com ela, como se nos tornássemos imunes. Da mesma forma que nosso corpo humano corresponde se tornando imune à doenças quando adoecemos em sua forma de se proteger futuramente.
Podemos não perceber, mas nos tornamos mais fortes e sábios, sabendo lidar muito melhor com problemas e frustrações. Deus não nos dá o que queremos, e sim o que precisamos. Ou seja, se queremos força, nos dará situações para nos fortalecermos. Se é sabedoria, nos dará problemas para resolver. Paciência? Dias em que teremos que esperar e respirar fundo, e contar até dez.
Só entendemos aquilo que conhecemos. Você sabe que sua mãe não gosta que chegue tarde em casa, e a obedece porque a conhece. Assim, evita discussões. Sabe que seu chefe não gosta que se atrase para o serviço e sempre será pontual, para evitar problemas em seu trabalho. Ou seja, você só sabe lidar com o que conhece. Algumas de suas frustrações são primordiais para seu amadurecimento. Sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus. Seu Pai não lhe daria um problema que não fosse capaz de resolver, Ele é seu professor e está lhe ensinando, essa prova é para testar seu conhecimento. Saiba que, nem mesmo na fornalha Ele abandonou seus filhos, não será por uma pequena dificuldade diante do tamanho do seu Deus, que irá mantê-lo longe de você.

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5:3-5






6 comentários:

  1. Amei o texto! E tudo isso é muito verdade,algo vem sempre para trazer nos amadurecimento. Um beijo.
    Princesa de realeza

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amei o seu blog, e adorei conhecer mais um blog cristão, eu também falo sobre alguns assuntos cristãos, se quiser dá uma passadinha lá no meu blog! já estou seguindo aqui :))
    http://velhosoutonos1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada!!! Vou lá conhecer. Beijão! ♥

      Excluir
  4. Que lindo princesa!
    Amamos a mensagem! Esse louvor do Livres é lindo por demais!!!
    Beijinhos princesa!
    Blog Princesas do Rei
    Canal Princesas do Rei (Vídeo Novo)

    ResponderExcluir