Categorias

Posts Destaques

24 dezembro, 2016

Aconselhamento: Jesus é o real sentido do natal!

Ele poderia ter nascido em um berço de ouro, mas escolheu uma manjedoura. Poderia ter se apresentado em carros ou cavalos como faziam os guerreiros, mas preferiu um jumento. Mesmo sendo rico se fez pobre, para que através de sua pobreza tivéssemos  a riqueza das mansões celestiais. Foi homem de dores, para que fossemos sarados.


Ele nasceu e veio ao mundo para trazer a luz. Morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou, e em breve voltará para nos buscar e nos levar para possuirmos a nossa herança que está sendo preparada desde a fundação do mundo. Esse é o sentido do natal. Celebrarmos o nascimento de Jesus, mas o velhinho da barba branca acaba ocupando seu espaço e chamando toda atenção para si. Nos preocupamos com a decoração natalina, com culturas pagãs, com presentes e tantas outras coisas que não há espaço para lembrar de você. Nos perdoe! Nos lembre que o significado disso tudo não é o papai Noel, é meu Papai do Céu que nasceu e morreu, para nos dar vida e vida com abundância.
Quando comemoramos nosso aniversário não nos alegramos apenas com os presentes, mas com aqueles que se importam conosco, e se lembram de nós. Quem nos manda felicitações, mensagens de carinho, um abraço apertado e sincero. Nos decepcionamos com aqueles que nos esquecem, que não se importam e nem tampouco lembram. Por isso eu penso em você, o mundo inteiro celebrando essa data tão linda e especial e poucos lembram do aniversariante. Você é o sentindo disso tudo. Queria te convidar para nessa noite, sentar-se conosco em nossa ceia e estar junto a nossa família. Não faz sentido comemorarmos seu aniversário sem lhe darmos os parabéns. Obrigada Jesus, por ter nascido, pois sem você, nada teria sentindo, eu nem teria existido.

"Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor..." Lucas 2:11




8 comentários:

  1. Que texto lindo, amei muito,Jesus é o verdadeiro sentido do natal.Um beijo.
    Princesa de realeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Beijão! ♥

      Excluir
  2. Muito lindo esse texto, parabéns que Deus te abençoe. Me visite no meu blog e se quiser me seguir fique à vontade sabrinasrn.blogspot.com.br bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!

      Vou conhecer o seu cantinho também ;*

      Excluir
  3. É Gabi, como tudo se distanciou do real sentido desta data. As decorações de Natal são lindas, mas deveriam fazer jus ao seu principal motivo: Jesus, a luz do mundo, por isso essa data é tão iluminada. Infelizmente estão povoando a cabeça das criancinhas com a figura do Papai Noel, atribuindo esse nome a uma figura falsa. pois a palavra Noel tem origem no francês antigo Nouel, Noël, que significa “Natal”, vale ressaltar ainda que essa palavra é uma abreviação do latim Christi natalis dies, que quer dizer “dia do nascimento de Cristo”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótima observação Dani!

      Concordo contigo :(

      Excluir