Categorias

Posts Destaques

28 março, 2017

Aconselhamento: Inconstância Espiritual

Inconstância espiritual é um assunto indispensável, sendo que é algo que afeta nós cristãos diariamente. Isso ocorre quando sua vida espiritual e sua comunhão com Deus está sempre inconstante, e não consegue manter seu relacionamento íntimo com Deus.


Ser cristão não significa que temos uma vida espiritual estável, afinal, frequentar a igreja não é suficiente. Nós precisamos manter essa amizade com Deus no dia a dia, e isso requer alguns cuidados, como:

Reconhecimento:
O primeiro passo! É necessário reconhecer que nossa vida espiritual necessita de melhorias. Quando admitimos que não é o suficiente, buscamos mudar e nos esforçar diante disso, e ninguém além de nós mesmos pode fazer isso. É algo individual e primordial na sua comunhão com Deus.
Oração:
Nunca ache normal passar um dia sem orar! Ás vezes a correria da nossa rotina faz com que isso aconteça. Usamos desculpas como cansaço ou desânimo. Precisamos sim ter um tempo a sós com o Pai, mas, nós podemos conversar com Ele o dia inteiro. Seja no seu trabalho, faculdade, colégio ou até mesmo nos afazeres de casa, você tem total liberdade pra isso.
Bíblia:
Procure sempre tirar um tempinho para meditar na palavra de Deus. Ainda que sejam poucos minutos ao dia, leia versículos e reflita sobre eles. A palavra de Deus é viva e eficaz. Podemos ouvir várias ministrações a respeito de um mesmo versículo ou passagem bíblica, mas sempre será uma mensagem nova, direto do céu. Além do que, a palavra é nosso alimento, e assim como nosso corpo físico necessita ser alimentado, nosso espírito também.
Jejum:
É um ato de sacrifício que nos aproxima de Deus e nos fortalece. Faça conforme seu limite! Uma sugestão é que, podemos acordar pela manhã e nos abster da água /alimento até 12:00 , quem sabe até mais. Isso é muito relativo, comece aos poucos, mas procure fazer isso pelo menos uma vez na semana.

Podem parecer pequenos detalhes, e justamente por esse motivo que existe essa inconstância. Isso requer um cuidado diário, e todos os dias temos uma nova chance de procurarmos melhorar. Lembre sempre de que Deus é sua prioridade e é necessário uma atenção especial pra isso. Nunca deixe para amanhã ou depois de amanhã e assim sucessivamente, mas sempre trabalhe em prol disso, que valerá a pena e o resultado satisfatório. Não aceite que sua vida espiritual fique ocilando a cada dia,  A NÃO SER QUE, seja para melhorar gradativamente.

"Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim." Romanos 7:20


Que Deus abençoe sua vida! A Paz do Senhor ♥

4 comentários:

  1. O jejum é uma das coisas que tenho praticado mais e que além de me aproximar mais de Deus me mostrou mais ainda o seu poder. Ótimo texto Gabi! Todos os passos são essenciais para uma vida cristã transbordante. A oração e a leitura da Bíblia nos mantém com a fé viva, pois a fé vem pela Palavra de Deus. Acho que nos dias que vivemos hoje, com tanta correria, se não vigiarmos, negligenciaremos tão grande bênção que estar andando com Deus. Que não seja necessário um duro golpe para que nos aproximemos dEle. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Dani, obrigada! ♥

      Outro pra você, Deus te abençoe linda ♥

      Excluir
  2. Ótimas dicas, e como no texto acima, o primeiro passo é reconhecer, para então buscarmos melhorar!

    Beijo, Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, e nem sempre é tão fácil para as pessoas reconhecerem isso, certas vezes leva um tempo. Mas não importa o tempo que leve, desde que, nos leve a mudar e crescer espiritualmente gradativamente! ♥

      Excluir