Categorias

Posts Destaques

12 abril, 2017

Aconselhamento: Como ter Intimidade com Deus?

Você tem intimidade com Deus? Ou melhor, sabe o que é isso?

Vida cristã - Como alcançar intimidade com Deus?

      Frequentar a igreja, não te torna amigo de Deus! Tenho quase uma década de conversão, mas levei um bom tempo para ter aquele verdadeiro encontro com o Pai que te leva a ser íntimo dEle. Achava que ir aos cultos, e sentir a maravilhosa presença do Espírito Santo era o máximo que poderia alcançar. Certo dia, em um culto, estava um homem ministrando a palavra e pediu para que cada um levantasse suas mãos para sentir o toque de Deus. Me lembro perfeitamente de como pude sentir suavemente uma mão tocando a minha,e como nossos dedos se entrelaçaram até ficarmos de mãos dadas.  Naquele momento eu vi que Ele tinha muito mais a me oferecer. Desde então passei a conversar frequentemente com Ele, buscando conhecer coisas novas.
     Não tem como ser íntimo de Deus, sem buscar por isso. Um exemplo é que, você só confia o bastante para compartilhar segredos, medos e sonhos com seu melhor amigo e um familiar, ou seja, com quem você tem intimidade, e existe amor e reciprocidade. Para manter a amizade é necessário que mantenham contato, conversem e até saiam para se divertir. Com Deus não é diferente, na realidade é mais simples do que imaginamos. 
     Gosto de conversar com Ele admirando as estrelas o lembrando do quanto foi criativo em cada detalhe. Digo o quanto sou medrosa para determinadas coisas e ansiosa para outras. Desabafo quando tive um dia estressante que muda completamente meu humor. Compartilho todos os meus sonhos tendo a certeza de que Ele pode me ajudar a realizar todos eles, e procuro saber quais os dEle para mim. Gosto de imaginar me encontrando finalmente com Ele, e quão apertado e confortável será o nosso abraço. Amo dançar com e para Ele. Costumo colocae para tocar algum louvor que goste muito, me curvo e o convido para dançar, (risos) me sinto uma bailarina em minha casa. 
     Ele é sobrenatural, então não há porque esperarmos coisas "naturais" dEle. Imagine que Deus é um oceano, você pode apenas admirar o mar, pode molhar seus pés, ou ir onde a água chegue em sua cintura. Só que você pode ir ao fundo, ou melhor, mergulhar nessa imensidão e conhecer o mais profundo que Ele pode oferecer. Mas lembre-se, depende de nós. Não fique apenas na beira do mar admirando aqueles que tem a coragem de se aprofundar nesse oceano, você pode mergulhar mais fundo. Não sobreviva da experiência dos outros, VIVA AS SUAS.

“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós.” (Tiago 4:8)

“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.” (Jeremias 33:3)

“Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” (João 15:15)

Assista esse vídeo da Roberta Vicente (que eu amo!) e reflita a respeito. ♥



7 comentários:

  1. Excelente meditação!

    "Não sobreviva da experiência dos outros, VIVA AS SUAS."

    ResponderExcluir
  2. MELHOR PARTE DO TEXTO: Ele é sobrenatural, então não há porque esperarmos coisas "naturais" dEle. Imagine que Deus é um oceano, você pode apenas admirar o mar, pode molhar seus pés, ou ir onde a água chegue em sua cintura. Só que você pode ir ao fundo, ou melhor, mergulhar nessa imensidão e conhecer o mais profundo que Ele pode oferecer. Mas lembre-se, depende de nós. Não fique apenas na beira do mar admirando aqueles que tem a coragem de se aprofundar nesse oceano, você pode mergulhar mais fundo. Não sobreviva da experiência dos outros, VIVA AS SUAS.

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por isso!!!! Amém ♥

      Excluir
  3. Como vc disse Gabi sobre vc eu tbm fui assim Tipo pensava q ter intimidade com Deus e buscar a salvação era somente aceitar a Jesus e permanecer na igreja mais nao sabiamos nos q era bem mais profundo oq Deus tem pra nós... Graças a Deus hj eu me vejo como uma mulher de Deus pois antes so buscava a Deus na igreja e pensava q estava agradando a Deus mais não, para termos intimidade com Deus devemos ser santo nao permanecer no pecado nao ser só crente denro da igreja mais sim dentro de casa, na escola, no trabalho ou até mesmo na rua pq Deus nao nos escolheu em vão e sim para fazer a diferença nessa terra e alcançar almas para o seu reino.. Bjs Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por ver a mulher que você se tornou amiga, e que vem amadurecendo a cada dia! É isso aí! Beijão ♥

      Excluir
  4. Muito bom o texto. confesso que antes eu falava mais com ele e hoje bem menos, mas vou voltar. segindo.

    https://blogboynews.blogspot.com.br/2017/04/conheca-algumas-das-melhores-marcas-de.html

    ResponderExcluir