Categorias

Posts Destaques

26 abril, 2017

Aconselhamento: Qual a maneira certa de orar?

Orem continuamente.  1 Tessalonicenses 5:17 

Oração. Esse assunto é primordial na vida do cristão, afinal, ninguém é um sem falar com Deus. Basicamente é isso, orar é falar com Deus.
Tive dificuldade por algum tempo em relação a isso, gostava de orar, mas tinha a sensação de que o  tempo nunca passava, me esquecia do que havia falado, o pensamento fugia, entre outras coisas. Enfim, orava, mas não o suficiente, e sinceramente, cristão que não tem vida de oração, morre espiritualmente.
Eu poderia lhe mencionar algumas dicas de como aprimorar isso, mas serei bem clara me usando como exemplo. Eu converso com Deus, da mesma forma que converso com meu melhor amigo. Ás vezes eu sento no sofá e o convido para sentar, e converso sobre tudo, medos, sonhos, objetivos, planos, e outras coisas. Mas continuo o buscando de Joelhos, já que não importa o quão moderna eu seja, certas coisas não mudam. Ele é exatamente tudo aquilo que preciso, e por isso Ele se encaixa perfeitamente em qualquer situação. Tem dias que eu preciso do meu Pai, ás vezes do meu Amigo, outro dia de um conselheiro e de vez em quando de umas broncas. Diga à Ele o que você precisa!
Convida Ele pra sentar em sua mesa no café da manhã, para entrar no seu carro, te acompanhar no ônibus, subir na moto ou ir no bagageiro da sua bicicleta. Não importa, apenas queira a sua companhia. Se torna tão fácil, quando não existe aquela "pressão" de falar palavras bonitas e procurando pelo que dizer, repetindo a mesma coisa de sempre, quando se é tão simples dizer o que esta sentindo, como foi seu dia, aquilo que precisa,  e intercedendo por vidas. 
O próprio Senhor nos instrui sobre isso, em  Mateus 6:7-8. E, quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem. 
Não podemos negar que, existe sim uma opressão quando buscamos a Deus. Parece que tudo tenta tirar a nossa atenção, lembramos de coisas que precisamos e deixamos de fazer, ou qualquer coisa parecida que tente tirar nossa concentração, mas continue. 
Cada um tem sua forma, e todas elas são bem-vindas, o importante é não deixar de buscar a Deus. Ele só quer um coração sincero disposto a conversar com Ele, que não queira só falar, mas também ouvir, alguém que não procure por uma oração bonita, e sim sincera.

 E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão".  Mateus 21:22



5 comentários:

  1. Que post lindo!!! Eu converso com Papai como meu amigo, passo os melhores momentos da minha vida conversando com ele.
    Bjs, fica com Deus.

    http://www.embaixadoradedeusoficial.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que Lindo eu amei... as vezes a gente pensa que orar é só dizer palavras "bonitas", eu sempre tive uma visão diferente, porque desde criança eu lembro de falar com Deus em qualquer lugar, Deus sempre foi meu porto seguro, então eu sempre contei tudo pra ele sobre mim...amei o texto <3 muito lindo!

    ResponderExcluir
  3. Comigo é igual, converso com Deus, como estivesse com um amigo, que tenho um imenso respeito e amor, pois sei que a vontade dele é a melhor para mim!

    Já tive várias experiências com o Espírito Santo, mas isso acontece qd busco ainda mais a Comunhão com ele e tb andar na obediência, evitando o pecado, mas para que isso aconteça requer sacrifícios, no meu caso, não tenho nada com ninguém a 12 anos, pois procuro me guardar para o Casamento, caso essa seja a vontade dele na minha vida!

    Na minha relação com o Espírito Santo, aprendi que, temos que ser verdadeiros e sinceros, o tempo todo, pois nada lhe fica oculto, pois como diz em sua Palavra, que ele não olha a nossa aparência, nem a nossa estatura, mas sim as intenções do nosso coração (1 Samuel 16:7), sendo assim, temos que nos quebrantar, nos humilhar diante da sua face e reconhecer, que somos Pecadores e pedir o seu perdão, para que assim possamos alcançar a sua Graça e Misericórdia e sermos usados conforme a sua vontade, pois ele ama a todos e quando a sua Presença se afasta de nós é porque fizemos as escolhas erradas e nos desviamos do seu caminho, ou seja desobedecemos os seus mandamentos, mas qd reconhecemos nossos erros e nos abrimos a ele, sem máscaras ou falsidade, nos despojando de tudo e mostrando o que realmente somos e o quanto precisamos do seu Perdão, falo com toda autoridade, que nesse mesmo momento seu interior, passa a receber um Amor tão grande, tão imensurável, que a única reação que temos é cair em um quebrantamento, num choro incontrolável, mas não de tristeza e sim de Alegria, pois nessa hora, você realmente se sente verdadeiramente amado, um amor que excede a qualquer sentimento humano, que já tenha sentido e nessa hora a sua palavra se confirma em nossos Corações, pois o seu Amor nos constrange e faz com que nos sentimos envergonhados, diante da sua Presença, mas quem já sentiu ou sente essa sensação, sabe do que estou falando, pois é Maravilhoso e a melhor sensação do mundo, peço a Deus, que se alguém ainda não experimentou, passe a ser tocado por seu Santo Espírito e que o Nosso Senhor Jesus Cristo, venha verdadeiramente fazer parte de suas vidas!
    Para terminar e quando você se mantém na obediência aos seus mandamentos, essa sensação permanece todas as vezes, quando se coloca de joelhos, para buscar a sua face em oração e quando ele derrama os seus dons sobre nós, conforme a sua vontade, isso fica ainda mais intenso e se vc pedir pelas motivações certas ele concede, espero que vocês tenham gostado, pois tentei ser o mais sincero possível e passar como é o mover do Espírito Santo, de uma forma clara, simples e objetiva, para que com isso, se sintam despertados a querer conhecê-lo ainda mais e serem mais íntimos dele!

    Tem um versículo da Bíblia, que tem tudo haver com esse tema e que tocou muito o meu coração, num momento de muita angústia e que faz parte de uns dos Presentes que ganhei do Espírito Santo, mas vou apenas citar esse versículo :

    Jeremias: 29. 13. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. - Bíblia JFA Offline

    ResponderExcluir