Categorias

Posts Destaques

06 abril, 2017

Vida Cristã: A sós com Deus


Quero compartilhar a experiência de uma noite em um raro tempo livre, com a correria que é a nossa rotina. Tomei um banho bem quente, vesti meu pijama , caminhei até a sala e vi que estava só. Percebi que isso raramente acontecia, então pensei : “eu precisava desse momento a sós com o Pai”. Busquei minha bíblia imediatamente, conversei um pouco com Deus e fui ler a palavra. Isso levou bastante tempo, mas com aquela sensação única de não querer que aquele momento acabasse . Conforme eu lia, podia sentir Deus falando comigo e Ele sabia exatamente como me sentia.  Minha alma ficou tããão leve... e eu só agradeci a Ele por aquele privilégio. 

Vida Cristã, Espiritualidade

Isso tinha um propósito, assim como tudo que Deus faz. Depois disso, Deus começou a ministrar em meu coração, e eu pude entender que Ele preparou aquele momento para nós.
A realidade é que, nós temos muitos compromissos: Família, trabalho, afazeres de casa e compromissos na casa de Deus (culto, oração, ensaios, etc). Ás vezes acaba se tornando difícil conciliar tantas coisas, procuramos nos dedicar a tudo, com o objetivo de não fracassar em nada.  Por essa razão, acabamos deixando de ter um momento particular com Deus, buscando experiências com Ele.  Por isso devemos administrar com sabedoria e pedir ajuda  ao Pai para alcançar o equilíbrio perfeito em ambas as partes.  De nada adianta trabalhar arduamente para o Reino de Deus se não buscarmos a Ele. 
Conforme conversávamos eu decidi tentar diariamente,  dia, noite ou madrugada, ter um momento a sós com Deus.  Nós que somos cristãos sabemos que nossa alma anseia por Cristo, e ainda que nos afastemos somente um pouquinho dEle, a nossa alma adoece.
Isso não significa que eu não busque o Reino de Deus, muito pelo contrário, mas nós acabamos nos esquecendo de procurar experiências que só acontecem entre o Pai e nós. Existem coisas que Ele quer compartilhar particularmente conosco, e cabe a nós buscar.  

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Jeremias 29:13

Deus sabe que muitas vezes, não nos  falta interesse e sim a oportunidade, como foi nesse dia. Portanto, quando Deus te proporcionar, desfrute.  Eu poderia ter ido dormir e descansar? Sim! Poderia ter ido adiantar meus compromissos? Sim! Mas eu preferi buscar mais de Deus, pois sei que isso é primordial em minha vida, e valeu a pena. Só através dessa pequena experiência, pude aprender muito, justamente aquilo que Ele sabia que eu precisava saber. Busque em Deus a resposta que precisa e ás vezes não consegue compreender. Ele tem a palavra ideal e mostrará caminho certo a seguir, afinal, Jesus é o caminho, a verdade e a vida.


E sem parábolas nunca lhes falava; porém, tudo declarava em particular aos seus discípulos. Marcos 4:34




4 comentários:

  1. Deus fala conosco nesses momentos de silêncio. Lembrei dessa passagem :
    O Senhor lhe disse: "Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar". Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto.
    Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave.
    Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna. E uma voz lhe perguntou: "O que você está fazendo aqui, Elias
    1 Reis 19:11-13
    Deus estava na brisa suave, no silenciar da situação, na calma.
    A pressa e o desejo em servir não devem nos privar de sermos filhas, de conversamos com o Pai. Gostei muito do texto, muito edificante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A pressa e o desejo em servir não devem nos privar de sermos filhas, de conversamos com o Pai." ♥

      Fico feliz que tenha gostado Dani, que Deus abençoe sua vida.

      Beijão linda ♥

      Excluir
  2. Todos precisamos de momentos a sós com Deus, existem experiências que cabem somente a nós e Ele. Glória a Deus por isso! ♥

    ResponderExcluir