Categorias

Posts Destaques

12 maio, 2017

Vida Cristã: Sobre te amar ...

Nunca foi sobre aquilo que podes me proporcionar, e sim por aquilo que Tu és. Como diz a letra da canção "Se Deus fizer Ele é Deus, se não fizer, continua sendo Deus". A sua vontade é boa, perfeita e agradável, e embora ás vezes pareça dolorosa, tem seus propósitos.

SOBRE TE AMAR JESUS


Nossa visão é limitada e é como se estivéssemos presos em um labirinto que aparentemente não há saída, mas Ele vê do alto qual caminho a seguir, Ele é a saída, Jesus é o caminho. Eu o amo, e tenho total certeza disso. Sabe que independente das derrotas e vitórias eu vou continuar o amando, porque o amor não busca interesses. 
Amor é crer que Você está no controle de tudo, ainda que por alguns segundos eu pense que você não está aqui, sei que sempre estará presente. Te amar me leva a ter fé, e crer no impossível. Eu sei que nem tudo é como eu quero, e que estrago seria se fosse, afinal, eu não tenho sabedoria para isso, mas você tem. Você tem tudo, e tudo que eu preciso!

Ás vezes minha imaturidade de querer as coisas no meu tempo me leva a ser teimosa e a bater o pé querendo entender. O que me faz acreditar que eu seria capaz de compreender o seu trabalhar? Que ignorância a minha. É como uma inocente criança aprendendo a escrever questionar um professor em uma pós-graduação.
Nada altera meu sentimento por você, sei que esse amor deveria ser demonstrado da melhor maneira possível, mas eu sou tão falha que acabo me esquecendo durante o dia de lhe provar o quanto te amo diariamente. Eu só sei que é amor. Eu apenas quero viver por quem morreu por mim, é o mínimo que eu posso fazer. Mesmo assim, sei que é muito pouco. Teu amor é recíproco, um sentimento que é correspondido por você e preciso me esforçar para corresponder o suficiente, mas nunca será.

Lhe provei diversas vezes que continuo o amando ainda que o mundo caia ao meu redor, ainda que não haja frutos, ainda que a tempestade balance meu barco ou ainda que tenha medo. Seria injusto exigir algo de alguém que foi capaz de morrer por mim. Essa foi a maior provar de amor que já existiu e o mundo não viu. Me desculpe não ser capaz de expressar em palavras o amor que sinto por Ti, mas você sabe. Embora eu seja capaz de demonstrar o que sinto escrevendo, não há maneiras para descrever isso, principalmente quando se trata do Senhor, quando se trata de nós. Não quero escrever sobre o amor, eu quero vivê-lo, intensamente, e ao seu lado, Jesus.

Mas nem tudo são dores, permita-me falar sobre as flores, sobre viver nesse lindo jardim. Eu sou a flor, e Jesus é o jardineiro. Toda manhã Ele se preocupa em me acordar, em me dar energia suficiente pra aguentar o dia e a correria. Toda noite Ele se preocupa para que eu descanse e tenha uma tranquila noite de sono. Todos os dias Ele conversa comigo, e quando eu me esqueço, faz com que eu me lembre. Ele se importa com os meus sentimentos, medos, emoções, frustrações, etc. Se preocupa em me ajudar a realizar meus sonhos, até mesmo com o meu psicológico que ás vezes se abala devido ao stress. Ele me entende quando estou triste e não quero falar, e quero apenas seu colo e seu carinho. Sabe quando estou explodindo de alegria e preciso compartilhar com Ele os motivos (embora Ele já saiba). Ele sabe o quanto gosto de dançar com Ele e por isso dança comigo. Sabe o quanto amo contagiar as pessoas ao meu redor quando estou alegre, e gosta das minhas gargalhadas que me fazem passar vergonha. Ele se importa com a minha baixa auto-estima, gosta de me lembrar o quanto sou linda, que sou a Sua imagem e semelhança e que sou sua filha querida. Eu tenho um Deus que cuida de mim em cada detalhe, e se preocupa em me deixar uma linda flor em seu jardim. Permita-se receber os cuidados dEle que não são poucos, mas não há como descrever.
Sobre amar Jesus? Eu o amo, porque Ele me amou primeiro! Sobre Ele me amar? Não serei capaz de entender, nem tampouco merecer. ♥

- Gabi.

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.
O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).
Habacuque 3:17-19







Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário