Categorias

Posts Destaques

02 outubro, 2017

Vida Cristã: Vai passar


Tem dias em que a alma grita, o coração não suporta e a dor  transborda pelos olhos. Lágrimas que não cessam, mas regam a nossa esperança e ela que nos mantém em pé.  

Vida Cristã: Vai passar

Ah se não fosse o consolo do Espírito Santo durante essas fases, pois são momentâneas, embora nos tente convencer de que nunca irão passar, elas vão, tudo passa ... Deus alivia o fardo e nos concede força para prosseguir. Nem sempre a nossa fé será grande o bastante, mas ainda confiamos nEle. Afinal, eu o amo, não somente por aquilo que faz ou pode me proporcionar, mas por aquilo que Ele é. Admito que é meu dever descansar para evitar a ansiedade, mas sou um ser humano, e necessito da atenção do Pai. Esperamos ansiosamente por uma resposta ou um sinal divino que nos faça crer que tudo ficará bem, mas isso não é a fé, pois a fé nos leva acreditar naquilo que não podemos ver, e ainda ter a certeza de que é possível acontecer. 

Digo para minha alma que se acalme e confie em Deus. Ainda bem que Ele me entende, e ainda me traz o seu consolo que é tão confortante.  Esqueço do grande valor que tenho e me sinto tão pequena e insignificante, mas Ele vem e me diz que sou amada, me lembra de que sou filha do Rei e que sou a Sua imagem e semelhança. Me lembra de que para Ele a minha alma vale mais que o mundo inteiro, que morreu por mim e me comprou por um preço impagável, o sangue do Cordeiro.

Não é fácil sorrir quando a nossa alma chora, prosseguir com os obstáculos em nosso caminho, permanecer de pé quando o inimigo tenta nos derrubar e nem é tão simples renunciar o pecado quando o mundo nos oferece manjares constantemente. São lutas diárias, mas a cada manhã as misericórdias se renovam e o Senhor nos concede uma nova oportunidade de lutar e vencer com a sua ajuda. Ele nos compreende, sentiu em sua pele as dores, medos, provações e tentações, mas Ele venceu cada uma delas e viveu em total santidade. Ele provou que é possível vencer! É mais do que um Pai que diz nos entender, Ele veio ao mundo, se desfez de toda a sua glória para vir a terra e passar por tudo que passamos. Esse amor é inexplicável. 

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, por isso tenho a certeza de que todo esse processo é necessário para meu aprendizado, amadurecimento e fortalecimento espiritual. Sendo que me aproximo cada vez mais, me sinto ainda mais dependente e o busco com mais motivação. Está doendo, mas ainda o louvarei, eu confiarei

Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; 2 Coríntios 4:8-9


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário