Categorias

Posts Destaques

24 outubro, 2018

Vida Cristã: Sobre dias quentes e chuvosos


Alguns preferem inverno, outros, verão. O problema não está nas estações ou na temperatura, mas no ambiente.

VIDA CRISTÃ: SOBRE DIAS QUENTES E CHUVOSOS



Por trás de cada estação existe um momento especial. Dias nublados e chuvosos, são perfeitos para passar um tempo lendo, assistindo, acompanhado de uma bebida quente, enquanto olhamos nossa janela embaçada. Ouvimos o barulho da chuva como uma canção  que nos envolve e nos deixam  com os olhos pesados até adormecer.  No entanto, é desconfortável sair para realizar seus compromissos, trabalhar ou estudar durante a tempestade. A sombrinha acaba voando, molhamos nossos sapatos e sujamos nossa roupa. Pegamos um resfriado e de brinde, ficamos irritados, aguardando ansiosamente pelo nosso lar, nosso aconchego.

Dias quentes nos causam certo desconforto para passar o dia fora, tomando água com muita frequência, certas peças de roupas nos sufocam, a hélice do ventilador não nos refresca, queimamos a melanina da nossa pele e nos sentimos suados mesmo tomando vários banhos ao dia. Por outro lado, nada melhor que em um dia como esse para beber um suco gelado, mergulharmos e descansarmos em em uma sombra fresca. Seja praia, rio, piscina ou maré, nada melhor que nos refrescarmos e molharmos nossos pés. 

Percebeu? O problema não está exatamente na estação mas no ambiente no qual estamos. Qualquer uma delas possui um certo segredo, o descanso.
Quem sabe seu problema seja como dias quentes ou dias chuvosos que não cessam... mas qual tem sido seu descanso? Quem tem sido sua companhia? Talvez os problemas não lhe incomodem tanto se estiver no ambiente ideal e bem acompanhado. 

Existe alguém disposto a lhe proporcionar sombra e água fresca ou um café e um aconchego quentinho. Basta convidá-lo. Ele está bem ao seu lado. Convide-o. Chame-o para perto. Ele te ama, e ama ser amado por você. Ele morreu pra que você pudesse viver, então por favor, viva da melhor maneira possível.

Uma louca por Jesus Cristo / Gabriele Alves

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Mateus 11:28-30





Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário